Editorial

Jean Carlos Dias

Resumo

A Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo – ANNEP, mantenedora da Revista Annep de Direito Processual, tem a grata satisfação, nesta ocasião, de oferecer ao público o segundo número de seu periódico.
A revista aplica o sistema de dupla revisão às cegas, e a submissão dos textos é feita, diretamente, no site da revista por meio de sistema eletrônico especialmente desenvolvido para esse fim, onde constam as regras de submissão.
A periodicidade é semestral, sendo publicados artigos com as mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive interdisciplinares, envolvendo a pesquisa no âmbito do Direito Processual, entendido de forma ampla.
Este segundo número reúne estudos de Direito Processual, bastante diversificados, porém, alinhados em torno da contribuição do Professor J. J. Calmon de Passos, um dos mais importantes juristas do país e a quem a investigação científica do processo contemporâneo é enormemente devedora.
Os temas abordados foram objeto de debates temáticos nos eventos organizados pela ANNEP, especialmente, no Congresso Centenário Calmon de Passos, que contou com grande público e teve participação de pesquisadores de todo o país e, também, estrangeiros.
Os trabalhos apresentados agora em forma de artigos tornam acessíveis as reflexões e debates, então ocorridos, e contribuem para a elucidação de problemas atuais sob a perspectiva do pensamento do grande professor baiano.
Este segundo número marca, também, o fim do mandato da Diretoria que subscreve o presente editorial, que coordenou os esforços para o lançamento da revista, registrando-se, no entanto, que a manutenção e periodicidade da revista está assegurada pelo novo quadro de gestores, reconhecendo o periódico, assim, como uma das linhas de atuação permanente da associação.
A Diretoria da ANNEP agradece aos autores e à equipe envolvida na publicação da Revista Annep de Direito Processual, e convida a comunidade a consultá-la e incluí-la nas reflexões e pesquisas em andamento.
Pedro Henrique P. Nogueira

Paula Sarno Braga

Frederico Koehler

Jean Carlos Dias

Beclaute Oliveira

Gabriela Expósito

Vitor Fonseca

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.