Foco e Escopo

MISSÃO: A Revista ANNEP de Direito Processual tem como missão precípua fomentar o estudo das questões mais relevantes que envolvem o Direito Processual sob suas múltiplas abordagens.

FOCO: A Revista ANNEP de Direito Processual tem interesse na publicação de artigos científicos na área do Direito Processual, admitindo três abordagens: a) Processo e Constituição; b) Processo e Teoria do Direito e c) Processo no Direito Estrangeiro

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resumos - Palestras do Evento em Homenagem ao Calmon de Passos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

AVALIAÇÃO: O processo de avaliação de artigos submetidos à Publicação na consiste em duas etapas: uma avaliação preliminar (conhecida como Desk Review process), que examina a adequação do trabalho à linha editorial da Revista e seu potencial para publicação, e uma avaliação duplo-cega. No sistema Double Blind Peer Review o artigo é avaliado por doutores ( e mestres) que desconhecem os autores, assim como estes desconhecem os seus avaliadores. A avaliação ocorre, necessariamente, por no mínimo dois pareceristas ad hoc(avaliadores). Todavia caso haja discrepância superior a 3 (três) pontos (avaliação de zero a dez) ocorrerá uma terceira avaliação. Importante destacar, que todos avaliadores da  são professores de Instituições de Ensino Jurídico em nível de graduação e/ou programas de pós-graduação.

A avaliação dos trabalhos implica na realização de comentários e no oferecimento de sugestões, bem como reavaliações contínuas, no intuito de reunir esforços para com vistas ao aprimoramento dos artigos. O Comitê de Política Editorial pode acrescentar às sugestões dos revisores um aconselhamento editorial, cujo objetivo é adequar o artigo aos padrões da revista

 

Periodicidade

A Revista ANNEP de Direito Processual é uma publicação semestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Apresentação

Revista ANNEP de Direito Processual adota integralmente as Boas Práticas da Publicação Científica: um manual para autores, revisores, editores e integrantes de Corpos Editoriais - Committee on Publication Ethics (COPE).

Os manuscritos que não estiverem de acordo com as Normas de Publicação serão devolvidos aos autores.

 

Taxas para submissão e publicação de textos

A Revista ANNEP de Direito Processual, editada pela Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download.