Editorial

Daniela Santos Bomfim, Gabriela Expósito

Resumo

É com muito entusiasmo que apresentamos à comunidade jurídica o volume n. 7 da Revista ANNEP de Direito Processual, criada em 2020.

A Revista ANNEP tem como foco artigos científicos produzidos por pesquisadores(as) de diversos Programas de Pós-Graduação em Direito, na linha de Direito Processual, sendo fonte de divulgação acadêmica, bem como de pesquisa para os estudiosos da área.

Essa edição marca a transição e o encontro entre duas diretorias da ANNEP, após as eleições ocorridas no “Encontro Anual da ANNEP 2023”, em Salvador, em 11 de novembro de 2023. Essa edição é o resultado e a celebração desse encontro; foi com muita alegria que esse editorial foi elaborado pelas diretoras de publicações de ambas as gestões.

A presente edição é composta por 10 (dez) artigos científicos sobre os mais diversos temas, todos extremamente atuais e relevantes para o Direito Processual, entre os quais: negócios processuais e poderes instrutórios do juiz; cooperação judiciária no âmbito da recuperação judicial e em sede de IRDR; coisa julgada na tutela coletiva; precedentes obrigatórios e improcedência prima facie; (im)penhorabilidade; desjudicialização dos conflitos etc. 

A Revista ANNEP é verdadeiro motivo de orgulho para todas as suas associadas e associados, o que jamais seria possível sem a participação do incrível time de avaliadores(as) e colaboradores(as), aos(às quais) quais manifestamos nossa imensa gratidão e agradecimentos.

Assim, é com esses mesmos sentimentos de gratidão e orgulho do brilhantismo dos dez trabalhos que compõem a sétima edição da Revista ANNEP que a Diretoria promove sua divulgação, para que sirvam de referência e contribuam para o debate dos temas relacionados.

Aproveitamos o ensejo para convidar nossos(as) leitores(as) e incentivá-los(as) a participarem das próximas edições com o envio de trabalhos científicos por meio da plataforma da Revista ANNEP.

Salvador/BA, dezembro de 2023.

    

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.